Sim, você pode!

Há algum tempo venho descobrindo que o medo é o nosso pior pivô para desmotivação, o medo consegue fazer você deixar de acreditar em si, consegue colocar limites e te fazer pensar “até onde eu devo ir”, mas afinal, o medo por si só poderia me fazer desistir de tudo ou teria outras fontes me alimentando desse veneno que é a desmotivação, o desânimo para crer em mim mesmo?

Significado de motivar: um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos.

Então onde estava esse meu impulso, onde estava guardando meus objetivos, o que exatamente estava fazendo com eles? Perguntei-me varias vezes. Eu estava desmotivado, sem tudo isso que me tornaria um vencedor de mim mesmo, sem o impulso, sem as atitudes, sem metas para atingir meus objetivos. Estava virando escravo do medo.

Gato escaldado tem medo de água fria.

Estava sofrendo pelo passado, usando medos antigos para destruir meu futuro. Ou seja, “Não posso fazer isso, não consegui fazer aquele que era mil vezes mais fácil, então o que dirá de eu fazer este, não consigo, se não fui bom uma vez, não serei novamente”.

O nosso erro é este, nos repisar sobre um acontecimento que não nos foi bom e achar que qualquer situação parecida nos causará o fracasso novamente. Pois esse é o mal do ser humano, sofrer antecipadamente diante das coisas e desistir facilmente delas por achar que não merecem a vitória de tal feito. Ser humano de mente pobre, mente devastada pelo medo e insegurança.

Os sonhos não determinam o lugar em que você vai estar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar em que está.

Augusto Cury

Sentindo-me um fracassado, deixado de lado pelo mundo conheci uma frase que mudou o sentido que eu via a vida, foi como se eu acordasse e repensasse tudo o que eu estava fazendo a mim mesmo. Era a seguinte frase que passo para vocês:

Eu quero,

Eu posso,

Eu consigo.

Essas três frases me fez nascer e retomar um sentido. Pois eu queria. E se eu queria então eu podia e se eu podia eu conseguiria. Escrevi na contracapa da minha agenda pra que eu pudesse sempre lembrar, não que eu fosse esquecer, mas o ser humano tende a voltar, se recuar.

Verbo conseguir: alcançar, obter (o que se pretende ou deseja).

Eu disse pra mim mesmo “vou alcançar meus objetivos, vou criar novas metas”. Metas que aos poucos fui desejando, criando e fazendo com que elas fossem alcançadas. Eu corri atrás delas, eu almejei todas, eu sonhei com cada uma, eu as conquistei.

Palavra destacada: EU

Porque para correr atrás de seus sonhos, de suas vitórias vai depender apenas de uma pessoa e essa pessoa é você. Algumas pessoas vão tentar te desanimar, colocar medos outra vez em cima de seus objetivos ou até mesmo dizer que você não vai conseguir. Mas o importante é nunca deixar com que essas pessoas prevaleçam em cima de teus sonhos, pois só você o tem arquitetado em sua mente. Elas não.

Imagine quantas pessoas não titularam os inventores de grandes feitos de hoje como loucos ou disseram que seria impossível para eles tal realização de seu sonho, objetivo.

Então caro amigo: SIM, VOCÊ PODE!

Você pode deixar que teus medos, a desmotivação fique longe de você, basta apenas se reerguer e dizer: eu quero, eu posso, eu consigo. E nunca deixar que o outro passe por cima de suas metas, sonhos ou objetivos, pois só você realmente precisa crer neles.

Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir!

Augusto Cury


Um grande abraço.

Deixe um comentário

