Não deixe seus sonhos serem sonhos

Sonhos, algo que todos têm, almejam ou querem conquistar a curto, médio ou longo prazo. Mas por fim você realmente têm conquistado todos eles ou têm deixado eles apenas serem sonhos?

Quando sonhamos com algo seja a casa própria, ser um empreendedor, tirar uma nota dez na prova estamos criando expectativas, mas nem sempre elas vão vim se tornar realidade se nós não nos empenharmos em cima delas, vão apenas ficar no nosso lúdico, mas para que isso não ocorra devemos ir à luta. Devemos criar metas sejam elas para curto, médio ou também a longo prazo, devemos ter o dom da paciência e também saber aproveitar todas as oportunidades que por acaso decidir aparecer.

Sonho: Desejo intenso e vivo.

Construímos o sonho em nossa mente diversas vezes mas raramente o construímos na realidade, somos sufocados por nossos medos e acabamos por muitas vezes desistindo de realizá-lo. Queremos sonhar, queremos realizar.

Mas querer não é poder diz um velho ditado popular, ou seja, apenas querer vê-lo realizado não vai ser o suficiente para construí-lo e dar base concreta ao que sonhamos. Pois devemos dar forma primeiro aos objetivos em seguida as metas para que possamos levantar o plano do sonho, começar a construção do que antes foi feito em nossa mente como um engenheiro faz uma planta de casa.

Somos como esse engenheiro construtores de plantas, mas de sonhos, só que se não tivermos os pedreiros ou seja as metas para trabalhar a nosso favor não iremos conseguir tirá-lo do papel.

Então para que nossos sonhos não tornem apenas sonhos, foque em seu objetivo que é a sua realização, construa as primeiras metas para que você o possa realizar.

Meta é a definição em termos quantitativos, e com um prazo determinado. Por exemplo, o objetivo de uma determinada pessoa é enriquecer. A meta, por sua vez, terá de vir acompanhada de dois dados: a quantidade de dinheiro que ela pretende acumular e em quanto tempo.¹

Então o que fazer?

Simples! Comece na simplicidade, pense na construção de uma pirâmide, primeiro você terá que ter os objetivos, pois será necessário colocar uma linha reta que o ligue da base ao topo. Depois construa as metas o que irá sustentar o seu sonho que estará no topo da pirâmide.

Objetivo: escreva tudo em um papel, anote como irá ser, o que pretende, pois objetivo vai ser as descrições de seu projeto, a construção para que possa vim as metas como forma de erguer seu sonho.

Meta: irá ser o modo como seu sonho deverá ser concretizado, os meios que irá utilizar para realizá-lo, por meio das metas construa dados para que possa utilizar, crie planos para o sonho.

Exemplo: Se uma pessoa tem como sonho ter a casa própria, logo os objetivos vão ser como vai ser a casa, onde, e quanto irá custar.

As metas entram como dados quantitativos, quanto irá custar a casa, quanto já possuo de dinheiro e quanto tempo será necessário para pagá-la ou juntar o dinheiro para comprá-la.

Sonhe, coloque-os em um plano, busque seus objetivos, construa as metas e o realize, alguns sonhos podem ser rápidos, outros demorados alguns complicados outros nem tanto mas o importante é nunca desistir de seus sonhos, deixar apenas que sejam sonhos, corra atrás de seu sonho não o deixe adormecido.

Referência: ¹ Feedback Google

…Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes…

Augusto Cury


Um grande abraço cheio de objetivos e metas pra ti viajante da internet. Boa Sorte em seus sonhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s